Cenários

Essa nova indústria já rende mais do que a farmacêutica e está chegando perto de setores gigantes como informática e telecomunicações. A Organização Mundial de Turismo - OMT prevê que em 2020 o turismo ao redor do mundo será responsável por nada menos do que 2 trilhões de dólares de faturamento por ano. Nada mal para um setor que na década de 50 era incipiente.

Esse aumento no turismo está acontecendo por vários fatores, como por exemplo, por ter deixado de ser um item supérfluo e ter se tornado importante para o crescimento cultural pessoal e até profissional das pessoas.

O crescimento deste mercado é uma excelente notícia não só para quem está ligado diretamente ao negócio, como os hotéis e as empresas de transporte, mas também para outros cinqüenta setores da economia que estão indiretamente envolvidos.

Por todo esse impacto, o turismo está sendo considerado o maior empregador mundial da atualidade. De cada nove trabalhadores no mundo, pelo menos um está ligado a esse segmento.

fonte: sebrae

Turismo, a melhor opção para investidores

A economia brasileira, e em especial o turismo, vem crescendo ano a ano, aeroportos sendo ampliados, novas companhias aéreas, novas rotas, mais ofertas de voos, companhias marítimas ampliando a oferta e redes hoteleiras multiplicando suas unidades em todo o Brasil atestam esse crescimento, isso sem falar nos muitos investimentos para a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

E para comercializar toda esta oferta as agências de viagens são parte fundamental do processo, por isso é hora de planejar, elaborar estratégias e investir para não deixar passar esta grande oportunidade.

A Route One Travel está atenta a tudo isto e oferece seu fantástico projeto de franquias para lhe dar a oportunidade de entrar neste grande mercado.

Perspectiva - Comparação com o trimestre imediatamente anterior - 1º trim 2011/ 4º trim 2010

Previsão para o 1º trimestre de 2011 (%)
Variáveis Crescimento (+) Estabilidade (=) Redução (-) Saldo
Faturamento 59 33 8 51
Quadro de Pessoal 53 28 19 34
Venda de Pacotes Nac. 41 45 14 27
Venda de Pacotes Inter. 80 2 8 72

Fontes: FGV e MTur
Nota: Não há previsão para a variável Custos Operacionais

Mais dados em: http://www.dadosefatos.turismo.gov.br

Copa do Mundo

O Brasil espera receber 500 mil turistas estrangeiros na ocasião da Copa do Mundo e movimentar dezenas de milhões de brasileiros pelas cidades-sede, produzindo um impacto direto na atividade turística, gerando empregos e promovendo a sustentabilidade econômica,social e ambiental. Segundo pesquisas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e da Fundação Getulio Vargas (FGV), os investimentos em infraestrutura e serviços previstos para Copa do Mundo de 2014 ultrapassam R$ 30 bilhões.

Da construção de estádios ao treinamento de voluntariado, passando por temas como reformas de aeroportos, capacidade hoteleira, sistemas de segurança e meios de acesso, dentre outros, espera-se a geração de milhares de empregos e a exposição massiva da imagem do País em âmbito internacional.

fonte: ministério do turismo

Olimpíadas

Turismo será um dos grandes beneficiados com olimpíadas no Rio de Janeiro. A previsão é que o aumento no número de turistas estrangeiros no Brasil em 2016 seja de 10% a 15% superior ao que será registrado no ano anterior (2015). Para se ter uma idéia do montante que isso pode representar em divisas no futuro, basta lembrar que dados atuais do Banco Central revelaram um ingresso recorde de dólares no Brasil no ano de 2008.

Os turistas estrangeiros gastaram no país US$ 5,785 bilhões, 133% a mais do que 2003. Mesmo nos anos anteriores, os investimentos e obras gerados com as Olimpíadas devem impulsionar o setor, especialmente com turistas de negócios.

fonte: ministério do turismo

SIGA A ROUTE ONE NAS REDES SOCIAIS

Google+ Route One Travel Facebook Route One Travel
Rote One Travel
©2013 - Todos os direitos reservados - Route One - 2014

Desenvolvido por:

Web e Ponto - Soluções Digitais